Monday 21 January 2008

Adelaide


- Adelaide, quero os vidros da montra todos limpinhos!!! – disse o Sr. Lopes num tom autoritário à nova recruta do gabinete de limpezas.


- Sim patrão!!! Mais alguma coisa? – retorquiu Adelaide num tom envergonhado e temerário.

- Por acaso até sim. Quero mesmo todos os vidros muito limpinhos porque vi um filme num blog do “estou aqui estás ali”, ou lá como é que aquilo se chamava, e se tiverem todos limpinhos pode ser que alguém lhe dê uma valente cabeçada, que os parta e o seguro paga-nos um novo. Percebestes? – acrescentou o Sr. Lopes num tom de satisfação pela brilhante ideia que acabara de ter.

- Sim Sr. Lopes. – respondeu imediatamente Adelaide enquanto o cérebro assimilava uma informação em tudo idêntica a “blá blá blá, Whiskas saquetas…”!

Viradas as costas ao patrão, que não parava de remexer em papéis como se tivesse à procura da chave do euro milhões que pensava ter ganho, Adelaide foi ter com as colegas.

Chegada ao grupo cuja soma dos QIs resultava no valor acumulado de 146, Adelaide começou por perguntar:

- Carmén, Clarice, Vanda, Vanessa, Miranda, Denise, Marineide, Valuchenka, Krimanova, Ana, Lucineide, Rute, Valéria e Priscila – já que não se lembrava do nome das outras 7 – o patrão pediu-me para lavar a montra porque viu que as pessoas podiam bater com a cabeça e estavam ali e agora estão aqui. O que quer isto dizer?

Todas olharam umas para as outras e sentiu-se os últimos neurónios vivos naquela sala a soltarem o suspiro final. Imediatamente olharam todas para a Denise que se defendeu logo a dizer que daquela vez não teria sido ela. Vai-se lá entender esta gente…

Quem resolveu arriscar foi Valuchenka.

- Adelaide, acho que o que o Sr. Lopes te queria dizer era que ele tinha visto um filme num blog, chamado “Estou aqui estou ali!!!” no qual um individuo limpou de tal maneira um vidro que as pessoas iam constantemente contra o mesmo e que se fizermos algo idêntico aqui, pode ser que algum se parta e estou em crer que o Sr. Lopes sabe que não será ele a pagar a mudança.

Estava provado onde residiam os únicos neurónios com amiguinhos.

Todas olharam para Valuchenka, com um ar de incredulidade, depois olharam entre elas, com olhar de parvas. O que é que ela teria acabado de dizer, questionava-se cada uma delas, tirando Krimanova está claro, que percebera a informação perfeitamente.

Levantaram-se todas, uma a uma, agarraram no material de limpeza e lá foi cada uma a pensar no que tinha acabado de ouvir. As conclusões foram variadas mas há imagens que valem por mil palavras.

As imagens que passo a mostrar resultam da actividade da Adelaide. "Aquelas portas vão ficar tão limpas que toda a gente quando for a passar é como se elas não tivessem lá e ainda as partem!!! Ihihih!!!" - pensou ela...

Brilhante!

No comments: