Tuesday 6 March 2007

E tudo começa aqui... no princípio!

Ganhei coragem!!! Tenho o meu próprio blog de carácter honesto mas muito pouco educativo. Por favor, proíbam os vossos pais de lerem qualquer linha que possa escrever aqui!!! Aliás, a vocês próprios recomendo-vos que não leiam nada!!! Boicotem esta página, para bem da vossa saúde mental.

Agora que vos cativei a lerem mais um pouco, até porque quanto mais se diz para não lerem mais vontade se tem de ler, vou começar com uma pequena introdução: Introdução. Mais pequeno que isto depois podiam não conseguir ler.

Pois bem, comecemos pelo princípio. Todos vocês sabem que neste momento sou um emigrante. Desde o dia 3 de Dezembro de 2006 que vivo em Inglaterra. Depois da experiência em França, agora que surge nova aventura mas desta vez em terras de Sua Majestade. Já sinto algumas mudanças genéticas pelo facto de ser emigrante. A pança, o bigode e a unhaca já fazem parte do meu quotidiano. Deixem-me que vos conte um pequeno à parte já que há umas semanas atrás fui a Londres, ao bairro dos cafés tugas, entrei num café com o objectivo de comer uma bola de Berlim e deparei-me com este bonito cenário: umas duas dezenas de tugas, 99% cumpriam a descrição que apresentei anteriormente, e um empregado a passear-se com um bolo de anos que era simplesmente o símbolo do Benfica com o escrito “Parabéns Carlos Jorge”!!! Maravilha!!! Esta história não tem nada a ver com o que quer que seja mas não resisti. Continua a representar-nos assim Carlos Jorge!!! Ainda pensei pintar um bigode no símbolo do Benfica mas algo me diz que alguém o vai fazer por mim e não por motivos lúdicos mas simplesmente porque o Carlos Jorge assim pediu. Passemos à frente.

Tudo me leva a crer que não me ficarei por aqui e daqui por 2 anos não me importaria de experimentar outro país mas cada coisa a seu tempo. Agora há que viver esta experiência.

Como alguns sabem, estou a viver numa terriola de seu nome Winnersh, que fica entre Reading e Londres. Esta terriola consegue ser mais deprimente que o tempo inglês. Tenho um Sainsbury’s (super mercado) e uma estação de comboio. Nada mais que isso. A terra é tão grande que eu tenho o meu quarto no extremo Norte da Terra, os outros quartos estão claramente a Sul e a cozinha bem no centro de Winnersh. Só para terem uma ideia, cada vez que quero levantar dinheiro tenho de andar uma hora e meia a pé para ir a uma cidade que se chama Wokingham, terra essa que tem o Multibanco mais próximo de mim. Acham que ando imenso? Nem por isso. Prefiro mendigar.

Agora que sabem onde estou, deixem-me que vos fale dos meus “room mates”. Como bem sabem, partilho casa com mais duas pessoas: um escocês de seu nome Craig e um inglês que se dá pelo nome de Glenn. Apesar das normais diferenças entre nós, digo-vos que tem sido uma agradável experiência. Agradável no sentido da aprendizagem constante que tenho tido, não no sentido que alguns de vocês já estão a pensar. Para quem não sabe, o Glenn é maricas assumido e tem namorado e tudo!!!! Se eu soubesse antes de ir para aquela casa admito que teria muitas dificuldades em aceitar morar com ele, mas hoje em dia digo-vos que até é bom já que ele trata de coisas que não tenho a mínima paciência de tratar, é um bom amigo (não mais que isto) e até é um bom contacto, se é que me entendem. Quando precisei de ir ao médico, disponibilizou-se logo de me levar lá e não saímos de lá enquanto não fosse atendido. Impecável. O outro é um lunático! A comer faz-me uma impressão tremenda. Faca para aquele rapaz deve ser para fazer de bibelot. Aquilo para a qual nós usamos a faca ele usa as mãos, qual primata na hora do seu repasto. Escusado será dizer que lavar as mãos a seguir “tá quieto”, lambe as mãos vigorosamente e fica com a sua higiene diária pronta até ao dia seguinte.

A seu tempo vou contar mais histórias das muitas peripécias que vou vivendo por aqui. Sei que já começo este blog um pouco tarde e muita coisa vai ficar por escrever mas certamente que ainda muita coisa vai acontecer…

Resta-vos esperar…
Há tanto por contar...

P.S.
Não tenham receio de comentar o que quer que seja. Até é bom que comentem porque senão eu deixo isto morrer…

4 comments:

Anonymous said...

SABES BEM QUE TINHA DE SER A 1ª!!!

Muito giro que está o seu blog!!! e a fotografia ainda melhor! eheh! Mas isso é porque a fotógrafa tinha muita técnica!!

Beijinhos grandes... Manelita!

Anonymous said...

Por razões não muito óbvias, quis ser a 2ª! eheh! Ainda bem que tens esses room mates, senão não tinhas histórias giras para contar,mas a parte que eu mais gostei foi a da pequena introdução, seguida da história do Carlos Jorge (que imaginei logo com bigode, claro). Beijinhos e continua a contar as tuas histórias, para a maltinha presa na terra do tuga se poder rir!

Anonymous said...

Por razões óbvias fui o 3º!
Bem ... é que fui o 3º a chegar e escrever!
Comentário?!
Bem .. não gosto muito da foto!
Não se sabe bem se estás nú ou não e não se vê mais nada ...
Agora, se lá estivessem os room mates .. aí sim, dava para comentar à brava!

Ainda não li a introdução ... vim logo directo ao assunto pois poderia perder a possibilidade de ser o terceiro!
Assim já tenho pelo menos uma razão para cá voltar!

Por razões também óbvias não te mando beijinhos.
Sabes, os room mates podiam ficar com ciúmes e ...

... xau ... abraços.

Jorge Martins

Unknown said...

Por qualquer razão que me é completamewnte desconhecida , fui o 4º..........Só te quero dar os parabéns por este blog, está fixe, com room mates ou sem, não desista e vai continuando a escrever que nós estamos cá para ler.......abraços.Paulo Martins