Tuesday 13 March 2007

Glenn espalha magia!!!

Aqui está algo que vocês estavam à espera há algum tempo e, de certa maneira, até eu estava. Preparem-se para ver imagens chocantes!!!

Este fim-de-semana valeu, acima de tudo, pela 6ª feira à noite, até porque já nem me lembro do que fiz no Sábado e Domingo foi um dia puramente para descansar e dar um passeio por Reading com a malta cá de casa, mas já chego aí. Até Domingo ainda há muito por contar e mostrar.

Sexta lembro-me de ter ido ao consultório mudar o penso e depois fui ao escritório para descarregar uma quantidade infindável de e-mails que tinha acumulado com a minha visita a Portugal a semana passada. Tive apenas duas horas no escritório, durante as quais tive uma “phone meeting” com o meu big boss, que quis saber como tudo tinha corrido por Lisboa, e depois segui para casa. É impressionante a preocupação que toda esta gente tem com o bem-estar das pessoas. Tem sido uma surpresa extremamente agradável. Recebi inclusivamente um mail de um dos meus bosses a dizer simplesmente o seguinte: “It’s good to have you back”. Bastante agradável.

Chegado a casa resolvi finalmente ir arrumar o meu quarto. Descobri coisas que não fazia ideia que tinha, descobri outras que já não me lembrava que tinha e acho que deitei fora algumas que tenho quase a certeza que ainda vou precisar, isto já para não falar de algumas que achava que tinha e não as descobri. Coisas típicas de qualquer arrumação. Agora vou concentrar-me em voltar a desarrumar, algo em que sou realmente eficiente.

Falemos da noite de 6ª feira porque é aí que vai residir todo o interesse deste meu texto.

Queixava-me eu que estava a morrer de fome – algo tão raro em mim – quando o Glenn me propôs irmos ao Sainsbury’s buscar algo para comer. Aceitei imediatamente sob pena de desfalecer. Convém realçar que o Craig não estava connosco porque se tinha deslocado a Heathrow para ir buscar uma amiga dele que o veio cá visitar. Não me peçam para escrever o nome dela porque não faço ideia qual é (já sei: é Kirsty). Ouvia tanto o Glenn como Craig a chama-la e grunhia qualquer coisa que, sonoramente, fosse o mais parecido possível com aquilo que ouvia. Acho que não me saí mal até porque ninguém se queixou. Ou foram simpáticos e fiz completa figura de urso ou então disfarcei bem esta minha falha.

Estava eu a dizer, antes de começar a divagar, que me tinha deslocado, juntamente com o Glenn, ao hipermercado para comprar qualquer coisa, supostamente para jantar, e viemos de lá simplesmente com o seguinte: uma coca-cola de litro e meio, um pacote de bolachas de chocolate e 24 garrafas de cerveja. Já estão a ver como foi a noite… Não vos posso pôr a imaginar muita coisa que sai logo badalhoquice. Não crescem.

A primeira imagem que a “amiga” do Craig tem nossa sou eu com uma grade de cervejas na mão e o Glenn já agarrado a uma garrafa a sorve-la desesperadamente, como se fosse a última cerveja que ele alguma vez fosse beber na vida. Olha que bela imagem que nós demos. Dado o que se passou a seguir até que não foi mau de todo.

Cumprimentei-a e tentei meter um pouco de conversa. Onde eu me fui meter. Perguntei-lhe se ela tinha feito boa viagem e ela respondeu-me qualquer coisa que não sou capaz de descrever ou traduzir. Acho que, feito estúpido, ainda fiz outra questão, por uma questão de simpatia, mas após outra tentativa furtiva para perceber o que ela me dizia desisti e dirigi-me ao frigorífico. Havia que tomar medidas drásticas. Jola! A jola, quando ingerida em excesso, ajuda nos problemas relacionados com falhas de comunicação. O problema são os efeitos secundários, é que quando damos por nós estamos a usar esta nova habilidade com a porcaria do urinol ou com o pobre infeliz do urinol do lado. Coisas da vida que tenho vindo a descobrir.

Bebemos todos umas jolas e lá fomos nós para Reading para a cowboyada. A noite por Reading começa sempre num bar chamado “Revolution”, bar este com um óptimo ambiente. Por acaso, esta 6ªfeira celebrou-se a festa do Vodka e estavam a servir 6 diferentes cocktails, feitos com Vodka, que estavam a concurso para ver qual é o melhor do ano. Recordo-me que os candidatos vinham da Suécia, Polónia, Nova Zelândia, Holanda, Finlândia e, como não podia deixar de ser até porque se trata de Vodka, da Rússia.

Não sei quem vai ganhar este concurso mas garanto-vos que a camisola amarela da noite vai para o Glenn.

Rodada atrás de rodada as coisas iam aquecendo. Começámos os 4 mas o grupo foi aumentando com mais malta da Siemens. Já éramos mais que muitos quando resolvemos mudar de bar e fomos para o “Walkabout”. Para quem conhece muito bem, para quem não conhece que se informe do que isto é. Digo apenas que servem hambúrguer de canguru e bife de crocodilo para quem quiser.

Digamos que quando aqui entrámos já ninguém se encontrava no seu estado mais lúcido mas as imagens falarão por si.

A primeira foto que podem ver ainda foi tirada no “Revolution” pelo que ainda aparentam todos um ar “normal”. Apresentemos as pessoas na foto: o da esquerda é o Glenn, a do meio é a Kirsty e o da direita é o Craig.

Assim que chegámos ao “Walkabout” o nível desceu drasticamente. O Glenn espalhou magia e por momentos ainda duvidámos se não seria possível passa-lo para o nosso clube mas definitivamente este rapaz é um caso perdido. Não tenho a fotografia que prova que é efectivamente um caso perdido mas tudo farei para a obter até porque sei quem a tem. Quem a tem é este gajo: o Arun, também ele um coleguinha da Siemens.


Deixem-me que vos explique, o mais rapidamente possível, o que se passou. O Glenn estava de tal maneira on-fire que se fartou de dançar com miúdas que conheceu nessa mesma noite. Chegou ao ponto de, numa dessas danças, uma pobre miúda ter sentido um desejo ardente de beijar o Glenn. Escusado será dizer que deu barraca ali para aqueles lados. Eu não ouvi o que o Glenn lhe disse mas pela cara e respectiva reacção dela acredito que ele lhe tenha dito simplesmente que não queria porque é maricas. Acho que aquela vai ter traumas pelo menos para os próximos 10 minutos até porque terra estas coisas passam depressa. NEXT!!!!

O Glenn, depois do sucedido, deve ter tido um ataque de lucidez e virou-se para os membros da equipa dele. Basicamente, a fotografia que o Arun tirou é do Glenn na conversa com um mas a fotografia está tirada de tal maneira que parece que se estão a beijar. Lá perto estavam os gajos mas não fui capaz de ver. Desculpem lá mas havia coisas bem mais interessantes para fazer e ver aquele espectáculo não era uma delas certamente. Prometo que tentarei arranjar a foto para depois colocar neste mesmo artigo.

Deixem-me agora que vos mostre algumas das fotos da noite no meu próximo suplemento que se chama: “No Comments”, um pouco à imagem do que existe no canal de televisão Euronews.



Este gajo não perde uma oportunidade. É impressionante.

Guardei as melhores para o fim e o que vão ver agora é uma sequência que dedico ao camisola amarela da noite: o Glenn.




Por fim, assim que se sentou no taxi para irmos para casa... morreu!!!


Chegados a casa passou-se mais uma cena hilariante e bem demonstrativa das personagens com quem convivo. O Glenn aterrou no quintal e por lá ficou sentado no chão, uns minutos, até que desapareceu, presumivelmente para o seu quarto. O Craig, por seu lado, veio-me dizer o seguinte e passo a citar: “Pedro, estou demasiado bêbado para ter uma boa performance sexual agora lá em cima. Não te importas de ficar aqui um bocado a ver TV connosco para ver se melhoro?” Ingenuamente lá disse que sim e liguei a TV enquanto esperei que eles descessem. Passado uma hora nem vê-los. Passadas duas horas aparece o Craig na sala, de sorriso de orelha a orelha e dois copos de sumo na mão. Limitou-se a dizer até amanhã, não parou de sorrir, e lá foi ele. Ingenuamente ali fiquei eu a tentar não pensar muito no que se tinha passado.

Na manhã seguinte acordei com o Glenn a bater-me à porta do quarto a dizer que tinha uma enfermeira para me ver. Assustado, perguntei-lhe uma 10 vezes se ele ainda estava bêbado mas ele insistia com a ideia que estava uma enfermeira, num Sábado de manhã, lá em baixo, à porta, para me vir mudar o penso. Relutantemente lá me levantei e fui à porta ver se era verdade. Era. Efectivamente tinha uma enfermeira de seu nome Rebeca e de 32 anos (única informação que lhe saquei) pronta para me mudar o penso às 10h da manhã de Sábado depois de ter dormido escassas horas. Nada agradável. Este ritual veio a repetir-se Domingo mas desta vez a Rebeca já tinha 63 anos e já não se chamava Rebeca mas sim... qualquer coisa em Inglês que não me lembro.

Acho que o meu Sábado começou e acabou nesse mesmo momento até porque não me lembro de muito mais. Relativamente a Domingo vou só contar uma grande vergonha que passei graças a um jogo que introduzi aqui em casa e que muitos de vocês conhecem. Estou a falar naquele gesto, tipicamente surfista, que fazemos quando alguém arrota e que quem não o fizer leva uma “lambada” na testa. Quem não percebeu o teor do jogo, limite-se a arrotar neste mesmo momento e certamente que alguém nas redondezas lhe explica as regras.

No que é que me fui eu meter ao explicar as regras cá em casa. Não que seja frequentemente usada mas sempre foi um pretexto que tive para bater nestes gajos e ver se têm mais maneiras. Até Domingo achava que estava a resultar. Domingo mudei de ideias quando estava em Reading a almoçar com eles os 3 numa esplanada e subitamente a Kirstey solta um que veio bem lá dos confins, onde o sol não chega nem quer chegar, estende os dois braços ao mesmo tempo e deu um valente estaladão na testa, tanto em mim como no Craig. As pessoas das mesas ao pé da nossa até saltaram, não sei se do barulho da estalada, se do arrotaço que aquela miúda tinha acabado de dar, capaz de meter inveja a qualquer camionista decente. Pecou apenas porque no fim não os pôde coçar, mas mesmo assim tem potencial. Escusado será dizer que o que ela fez foi simplesmente começar uma guerra entre ela e o Craig. Parecia um festival de arrotos e estalos entre aqueles dois. As pessoas que estavam na mesa ao lado estavam estáticas a olhar para aquele bonito serviço. A diferença cultural não pode explicar tudo mas enfim…

Assim foi o meu fim-de-semana, pelo menos do que me lembro.

Vou descansar…

3 comments:

for my home said...

LOLADA!!! Isto esta a ficar mto bom...

Anonymous said...

Não ÉS TU!!!! O meu mano etá possuído. Nããããããã~~aooooooo!!!

clara said...

LOOOL

(mais nada a acrescentar... ah nao! talvez que eu tinha ideia que tu tinhas ido pa inglaterra TRABALHAR e que eras um miudo certinho!! eras!!)