Tuesday 17 April 2007

"Farinha Amparo" faz das suas...

Perdoem-me as mentes mais susceptíveis mas hoje vou ser lamechas porque o orgulho assim me obriga. Este texto dedico aos meus queridos pais, de quem tenho um enorme orgulho. Espero que a lição que eles me deram vos sirva também de aprendizagem.

Para quem não sabe, a minha mãe, por este ou por aquele motivo, não tinha a carta de condução mas com a bonita idade de quem nasceu no milénio passado teve a coragem suficiente para “mover uma montanha” e fez-se à estrada.

É com muito orgulho que vos comunico que, a partir de hoje, a “Farinha Amparo” tem mais uma felizarda. A minha mãe tem carta de condução. É oficial.

Para todos os reformados mentais que por acaso leram este blog que esta força mental vos sirva de exemplo, até porque a idade não serve de desculpa para nada, apesar de ser usada inúmeras vezes como justificação para a inércia mental e física que ataca precocemente muito boa gente.

Não digo que fosse um “parto” fácil de concretizar mas o sucesso está à vista. As estradas portuguesas têm mais uma condutora e é com muita felicidade que vos comunico isto de Inglaterra, se é que me entendem.

Obviamente que sem o apoio familiar, principalmente o do meu pai, as dificuldades teriam sido ainda maiores mas é por estas e por outras que a malta lá em casa se dá bem… quando calha.

Deixem apenas que vos conte como recebi a notícia aqui em Inglaterra. Estava eu nas minhas múltiplas viagens de comboio – hoje foram mais 5 horas – quando recebi uma mensagem do meu pai a dizer, e passo a citar: “Temos condutora!”. Sorri feito tontinho, em plena estação de Waterloo. Estava orgulhoso com o que tinha abado de ler. Tentei ligar mas em vão até porque telemóvel com bateria é coisa rara naquele mundo que é a mala da minha mãe. Chegado a casa o meu telefone toca e era a dita cuja, ainda com o coração nas mãos, vergada perante os nervos que a foram consumindo ao longo do dia como pavio a arder em lume brando. Estava tão feliz que me deixou mais uma vez com sorriso nos lábios. Contou-me o exame todo. Entre outras coisas sem qualquer interesse, disse-me que foi à quinta velocidade, essa emoção suprema na arte de conduzir. Parabéns mãe.

Deixei-os ir comemorar este grande dia e aqui estou eu a partilhar com o mundo o quanto estou feliz.

Estou certo que não ficarão por aqui pelo que aguardarei novos feitos. A pressão aumenta mas também terei os meus.

Queiram ter a liberdade, mesmo que não a conheçam, de deixar aqui um comentário para a minha mãe que estou certo gostará bastante. Quem quiser ligar lá para casa está de todo à vontade, mas se for para falar comigo eu não estou.

Por aqui me fico mas prometo voltar em breve com muitas novidades até porque como diriam alguns de vocês: “A minha vida dava um livro de qualidade mediana mas capaz de vender uns quantos exemplares. Uns 22 ou 345”!


P.S.
Por saber a velocidade a que corre um boato na Santa Terrinha, bem mais rápido que a velocidade da luz, aqui vos digo: O Júlio é meu e está, por minha autorização, emprestado à minha mãe. Nem mais!!!

7 comments:

Peter!!! said...

Para não virem com as paneleirices de "sou o primeiro", "sou o segundo", "olha que coincidência mas sou o terceiro", acabo já com isso à nascença.

Parabéns Ana Maria!!!!

Cuidado com o meu Júlio!!!!

Beijinhos,

Pedro

P.S.
É favor assinarem os comentários.

Unknown said...

Pelo menos não escreveste sobre os teus roommates amaricados, estás a melhorar a tua qualidade de escrita, um abraço do teu primo e parabens á tua mãe, só uma perguntinha, o teu pai já lhe emprestou o carro novo????

Peter!!! said...

O meu pai tem um carro novo? Sabes mais do que eu!!!

Anonymous said...

AHAHA!!! DE PANELEIRICES GOSTAS TU!!! :P Muitos parabéns à nova condutora nesta perigosa e caótica cidade que é Lisboa... e se calhar agora ainda fica um bocadinho mais perigosa...e também caótica... ali para os lados das Amoreiras! ehehe!!! 'Tou a brincar!! Beijinhos!

Anonymous said...

AH... O JÚLIO JÁ ESTÁ HABITUADO A COMPORTAR-SE COM CONDUTORAS FEMININAS!! NO PROBLEM!! Acho que até gosta mais!! :P

Peter!!! said...

O Júlio é um gentleman!!! Foi bem ensinado pelo dono!!!

Anonymous said...

Não podia de deixar aqui os parabéns à nova condutora!! E que grande exemplo nos deu!!Um grande beijinho